1º Mostra Virtual
Exposição Individual
"Nada de novo existe nesse Planeta,
que não se fale aqui na Mesa de Bar"

Fernando Naviskas

Fernando Naviskas, artista bacharel em pintura pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo (1984) e Educação Artística (1985).  Nascido em 1961, cidade de Barretos, SP desde criança se interessou por desenho e pintura, fotografia e música.    

Primeira exposição em 1984 com os formandos da faculdade. Os primeiros temas de sua pintura são cenas urbanas de São Paulo, temas ainda muito revisitados em suas telas. Profissional de artes há 10 anos, é nesse período em que fundamentou sua vivência artística. 

Em 2012 viaja a Paris para integrar o Grupo dos artistas estruturalistas fundado por Pierre Beaudier.  Expõe no Grand Palais na mostra Art en Capital.  No mesmo ano, participa de uma série de mostras pela Alemanha na Campanha contra a mutilação feminina nos países da África.  Uma nova série de mostras pela França, Bienal da Ilha da Madeira e algumas exposições no Japão.  Muitas pinturas ilustram capas de discos, revistas e livros.  São composições com muita vibração e energia na palheta de cores.  Em 2012, a pintura Os músicos é escolhida capa da Revista Brasileira de Música pela Academia Brasileira de Música – RJ.   Em 2014 expõe em Nova Iorque.  Viaja em seguida para o leste europeu e expõe em Belgrado, Sérvia. A ligação com a música desde criança se evidencia em algumas pinturas mais adiante.
Em 2016 fez a arte para a 16ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e hoje está numa galeria do Museu do Peão ao lado de grandes nomes da arte nacional e internacional com. Reúne colecionadores em diversos países das Américas do Sul, do Norte, Europa e Ásia.
A energia e intensa vibração pelo trabalho incansável da cor de suas pinturas é sua assinatura inconfundível.  

nos visite