1º Mostra Virtual
Exposição Individual
"Happy Humans"

Dudu Rodrigues

Nascido em São Paulo e atual morador de Criciúma, sul de Santa Catarina – Brasil, Dudu Rodrigues apresenta como principal característica de suas artes, a busca pela expressão da emoção através da postura do corpo e não da face. É por isso que nos quadros do artista, é comum encontrar personagens que não contam com olhos e bocas delineados.

Outro destaque das pinturas é a procura por transmitir sentimentos de felicidade. Isso explica porque grande parte dos quadros é produzido com cores alegres e vibrantes, que expressam vivacidade. “Sempre busco fazer com que as pessoas olhem para meu trabalho e sintam-se alegres. Que sintam felicidade ao admirar minhas pinturas”, afirma o artista.

Entre as pinturas de Dudu que mais se destacam, estão as que contam com os personagens “gordinhos”. Isso porque o artista procura mostrar o charme de cada personagem. Para ele, o importante é revelar a alegria dos gordinhos com suas linhas e curvas bem definidas. “Quando faço uma gordinha procuro mostrar a beleza que existe nela, principalmente com seu cuidado em se vestir. Tudo isso é para ressaltar que os gordinhos têm muito charme, graça e beleza”, reflete. Além do sentimento de simpatia que os quadros transmitem, os “gordinhos” de Dudu Rodrigues são imagens que objetivam revelar uma beleza especial e uma forma diferente de sensualidade.

A ideia de retratar em quadros as pessoas com corpo “mais avantajado” vem de criança: com apenas dez anos de idade Dudu Rodrigues já fazia esboços de quadros hoje consagrados. O artista não tem um número exato de telas que produziu com personagens gordinhos, isso porque muitos deles foram vendidos, mas estima que mais de cem quadros estão espalhados por vários países do mundo.

Artista atuante há 48 anos, Dudu Rodrigues tem pinturas expostas em vários lugares do Brasil e do exterior. O quadro “Mestre-Cuca”, por exemplo, está em um restaurante de comida portuguesa de São Paulo.

No exterior, o artista tem quadros no Estados Unidos – New York – Miami e em Cape Cod e Westchester. Compradores e em alguns países da Europa, como Itália, França – Paris, Espanha, Autrália e Áustria. “Muitas de minhas artes foram para Flórida, porque combinam muito com o clima tropical, típico de lá”, acrescenta Rodrigues.

Em contraponto às pinturas dos “gordinhos”, Dudu Rodrigues está começando a se dedicar às pinturas intituladas de “Homens Elegantes”. A ideia de criar quadros com os homens elegantes surgiu há sete anos, quando o artista pintou, por encomenda, um quadro para uma fábrica de gravatas de São Paulo e um grande magazine na cidade de Londrina – Paraná.

Seja nos quadros com personagens gordinhos ou com os elegantes, é notável as características do artista: cores e formas corporais são o auge da pintura de Dudu Rodrigues, que mais do que pintar, consegue criar telas que expõem alegria e sentimento em cada detalhe.

EXPOSIÇÕES

Vanessa Nordio – Enfatizze Comunicação

Exposição coletiva : Novembro/2014 World Trade Center – Boston – USA

Convidado por : Suely DiBara – President SR Global Enterprises, Inc. – Westchester USA

Novembro/2015 Galeria de arte do Esporte Clube Pinheiros – São Paulo

Paris – Carrousel Du Louvre: http://www.heclectik-art.com/#!dudu-rodrigues/f54sg

Outubro /2015 – Galeria Saphira & Ventura – Nova York

Janeiro/2016 – Galeria – M8 Molduras – Solange Rolli e Bernd Rieger – São Paulo – SP – Brasil

Novenbro/2016 Newark-New Jersey USA

Setembro/2017 – Newark-New Jersey USA- Exposição Black & White

Novenbro/2017 – Art&Design Gallery – Miami

Convidado por : Marília Cavalcanti – Maria A Napoles

Novembro/2018 Newark-New Jersey USA- Exposição Black & White

nos visite