1º Mostra Virtual
Exposição Individual
"Retratos da Arte"

ALEXANDRE ACRAS

Artista plástico autodidata, natural de São Paulo.

Cursou desenho livre na ABRA/SP – Academia Brasileira das Artes; logo em seguida, iniciou seu interesse pela escultura, levando-o a uma pesquisa por materiais resultando no desenvolvimento de uma técnica que mistura papel machê, couro bovino, tecidos diversos, acessórios em plástico , madeira, vidro, metal e cristal.

Mais tarde, mantendo-se como atração pela escultura, ele se deparou com a pedra-sabão e o concreto celular, quando acabou estudando na Simone Grecco’s Escolas de Escultura, em São Paulo. Em 1998, ingressou no Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo, tendo cursado Desenho Industrial. Como um amante de marchetaria, ele veio a desenvolver sua própria técnica utilizando materiais incomuns, como: plástico, metal, madeira e papel.

Depois de se mudar para Curitiba, em 2004, trabalhou decorando uma grande quantidade de eventos usando String Art.

Alexandre também elabora uma infinidade de estruturas de sucata, as vezes representando algo específico. Já em 2015 á 2018, teve participação em algumas exposições como Artinvest, Kracaxum e outros. Suas pinturas são configuradas por caracterizar imagens em seu próprio estilo, com um desenho de linha tênue exigindo vigorosa atenção, usando o naquim e com acrílico Há uma mistura de minimalismo e realismo. A criação de texturas, logotipos e tatuagens, assim como maquetes amadoras, também fazem parte de seu repertório artístico.

nos visite